sábado, 13 de setembro de 2008

Hoje no Grêmio

Hoje, sábado, fizemos um programa que era tão comum antigamente! Fomos ao Grêmio, reunimos família e amigos e passamos a tarde comendo churrasco, rindo, conversando, cochilando na rede.

Impossível não lembrar das vezes em que você e Maurício estavam conosco. Vocês eram o centro desses pequenos eventos familiares.

Eu até queria acreditar que vocês de alguma forma estavam lá prestigiando o momento. Talvez perto, talvez por entre as árvores, talvez só por alguns pequenos minutos. Mas não. Não existe isso. Vocês estão muito, muito longe de nós.

Hoje fiz aniversário de casamento. Você teria me abraçado e proferido bênçãos de um jeito tão carinhoso e sincero que me deixaria sem jeito.

Hoje despedimo-nos do Victor, que vai morar longe. Você teria orado por ele de um jeito mais mãe do que qualquer mãe do mundo porque sua alma sempre foi materna antes mesmo de seu corpo ter descoberto isso. E ele... Ele teria arrumado as malas mais seguro, com o coração mais acolhido.

O Grêmio é a cara de vocês, assim como o brilho verde das árvores, o ronronar da rede, a vontade de ficar mais. Pena que vocês não vieram...

0 comentários: