sábado, 12 de abril de 2014

Lembra


















Volta teus olhos adultos
Para as muitas manhãs do passado
Paras cócegas, as mordidinhas,
A minha presença ao teu lado

Lembra de mim à janela
Nas tardes chuvosas dali
Dos biscoitos recheados
Dos beijos que eu te pedi

Do anoitecermos juntos
Das histórias de vaquinhas
Dos teus mais sérios assuntos
Que terminavam em cosquinhas

Tuas queixas e teus sonhos
Teu lanche, teu levantar
Em teus  momentos tristonhos
Eu corria a te abraçar

As tardes de mil  brincadeiras
A  lata de leite em pó
As corridas entre as cadeiras
O cadarço dado nó

Relembra que  estive contigo
Naquele teu mundo pequeno
Pra mim  não era castigo
Velar o teu sono sereno

Lembra de mim pelo amor
Que todo não pude mostrar
Pois que milhares de beijos
Não o puderam contar

Guarda o que fui em teu peito,
Um quadro em teu coração
Uma luz perto do leito
Carinho passado no pão
Roupas dobradas no armário
E uma sentida canção

Em teu coração me guarde
Como um tesouro  antigo
Minha chama ainda arde
Mesmo não estando contigo
Pois  foste  um bebê nos meus seios
E eu era teu único meu abrigo.

Sou só o que consigo ser
Nesse mundo complicado
Se não amas meu presente
Ama-me pelo passado
De carinho, de canções,
De açúcar polvilhado.

Num mundo onde tudo se acaba,
Tudo extingue,  tudo rui,
Ama-me  aqui no  presente
Mas se não puderes, somente
Aqueça o teu coração
Naquilo que um dia eu fui.




Cristina Faraon


0 comentários: